segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dicas de viagem Grecia - Atenas - Parte I





Hoje comecei a escrever os relatos da viagem, aproveitando que é dia de navegação rumo a Dubrovnick na Croácia. Nada como fazer isso vendo o mar pela janela!

Atenas:

Desembarcamos no aeroporto por volta das 16:00. Logo na saída encontramos um posto de informação e ali mesmo nos informamos sobre o metro que nos levaria para o hotel. Foi uma opção excelente e muito mais econômica. Existe uma linha do metro que sai do aeroporto e faz ligação direta com as principais estações do centro e outros bairros turísticos. O valor desse bilhete foi de 5 euros por pessoa. O nosso hotel – Amalia Hotel – fica localizado no Syntagma Square, bem em frente ao National Garden, super bem localizado. Fizemos a pé os principais pontos turísticos, Templo de Zeus, Acropolis, a região de Plaka. O Hard Rock também fica muito próximo, no quarteirão de trás.

Templo de Zeus:
Foi a primeira visita, ali mesmo compramos o “Combo” de ingressos por 12 euros por pessoa, o qual permite a entrada ao Templo de Zeus, Acropolis e os adicionais do Parthenon.
O Templo é lindo, enorme. Em volta há um “museu” ao ar livre, sítios arqueológicos. Esses achei muito mal preservados, por tratar-se de um ponto turístico tão visitado e pela importância das escavações para o resto do mundo, poderia estar mais bem cuidado. É fácil encontrar entulhos, fios e canos expostos ao longo do percurso.

Acropolis:
Lindo, definitivamente lindo! O que mais pensei enquanto estava lá foi na quantidade de livros que já vi com aquela imagem. A vista da cidade é linda lá de cima. A subida é cansativa e exige um pouco de esforço físico, ou seja, para pessoas com dificuldade de locomoção e crianças pequenas o caminho torna-se um pouco difícil
.

Plaka:
Principal bairro de comércio e restaurantes. As ruas são bem pequenas e super charmosas. É um bom lugar para se passear à noite. De algumas ruelas de Plaka você consegue ver a Acropolis (foto acima) com a sua iluminação amarelada que fica lindo! Uma foto e tanto!

Microlimano:
O bairro de Microlimano é um mini porto o qual tem uma grande concentração de restaurantes e bares. É muito frequentado pelos locais. No dia em que fui até lá era um domingo e estava lotado de pessoas bonitas, jovens, famílias com crianças. Muitas motos, pelo que percebi é um lugar de paquera também. A maioria dos restaurantes tem mesas dos dois lados da rua, um lado “seco” e o outro lado fica colado na água, é claro que preferimos ficar do lado do porto (foto acima). Almoçamos no Zorbas, não poderia ser mais original..rs! A comida estava simplesmente divina, risoto ao fruto di mare!
Próximo Post..mais Athenas!

Um beijo,
Vanessa

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau!!! Ainda faço esta viagem! Beijos, Fabiana

Cogumelinha disse...

Maravilha! Vou à Atenas agora passar o Natal com o meu namorado. Não vejo a hora de chegar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails