terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dicas de Santorini


Santorini ou Santorino é um aerquipélago vulcâncico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km a sueste da cidade de Atenas.

Área total de aproximadamente 73 km², em 2001 tinha uma população de 13.600 habitantes.

A ilha deve o seu nome a Santa Irene, nome pelo qual os venezianos a denominavam. Era anteriormente conhecida por Kallístē (em grego Καλλίστη, "a mais bela"), Strongýlē (Στρογγύλη, "a circular") ou Thera (Θήρα), nome que ainda hoje ostenta em grego.
Ai Santorini, essa é muito especial! Simplesmente amei!! Chegando pelo porto as opções para a subida até a ilha são feitas pelo teleférico, a pé (uma longa subida) ou com os burros. O centrinho é repleto de lojas assim como as outras ilhas.
Oia (pronuncia-se ia) é a vila mais conhecida da ilha. É conhecida no mundo todo pela beleza do por do sol e certamente tem uma das mais belas e famosas paisagens de Santorini. Situa-se no topo de um penhasco e de lá se pode ver o vulcão de Palia, Nea kameni e a ilha de Thirassia.

A forma mais econômica de se chegar até Oia é através dos ônibus regulares, eles vão e volta com grande freqüência e o valor do bilhete é de €2,40.

Lugar perfeito para muitas fotos, é lá que encontramos aquelas famosas casas brancas com cúpulas azuis e também os restaurante com varandas que parecem estar flutuando em cima dos penhascos. Sentada num desses restaurantes foi quando realmente me dei conta de onde estava, é de emocionar!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Vanessa, vim agradecer e retribuir a visitinha que vc fez lá no meu blog, obrigada pelas palavras e pelo carinho.

Seja super bem vinda e espero que volte a me visitar mais vezes, pois eu ADORO!

Tô te seguindo e linkei seu blog tá, para acompanhar de pertinho as novidades.

Beijoca bem grandona =)

Unknown disse...

Outra coisinha, dá uma olhadinha lá no blog, nos posts anteriores, e encontrará a campanha que fizemos para abolir essas letrinhasd de verificação nos comentários, e não deixe de participar viu =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails