quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rodes






Rodes é a maior das doze ilhas do Dodecaneso na parte oriental do mar Egeu e também a mais popular. A bem preservada cidade medieval de Rodes está situada na parte norte da ilha de mesmo nome. As costas norte e oeste são marcadas por hotéis de muitos andares. Pequenos vilarejos e resorts pontilham as outras costas da ilha. Seu interesse pode ser por praias, bares ou locais antigos: Rodes oferece todos os três em abundância. A Grécia autêntica pode ser encontrada no interior montanhoso da ilha de 80 km de extensão. (fonte Trip Advisor)


A Ilha de Rodes era um importante centro econômico da Grécia antiga. Historicamente é mais famosa por ter abrigado uma das Sete Maravilhas do mundo antigo: o Colosso de Rodes.

Totalmente diferente do visual que vimos nas outras ilhas, ao chegarmos em Rodes nos deparamos com a imensidão de uma muralha. A cidade transpira o clima medieval, tudo muito bem organizado. O colorido das flores nas jardineiras e nas escadarias completa a paisagem.





O mapa da cidade é divido em cidade nova e cidade velha. Andando pela cidade antiga tive a sensação de estar vendo tudo em nuances de marrom e dourado, isso porque as ruas são todas de pedras amareladas e muita madeira. Lojas e mais lojas com as famosas quinquilharias turísticas que tanto amamos, imãs, cartão postal, camisetas, incensos, pedras de diversas cores e formatos e muitas, muitas estátuas medievais.

Já na cidade nova encontramos várias lojas “modernas”, uma mudança radical na paisagem, tão organizada quanto a outra “metade”, parece que nos transportamos para outra época!





Beijos!

5 comentários:

Anônimo disse...

A cada post da Grécia dá mais vontade de conhecer. Lugar lindo! Beijos, Fabiana

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Vanessa Romanelli disse...

Thank you very much for your comment, i really hope to get better and better!

Fê Dutra disse...

A Grécia é o meu sonho de consumo.
Amo tudo isso.
beijos

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails