quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sabores e Memórias

O post anterior com o comentário do salmão defumado me levou a outra questão.

Gente, como sabor e cheiro nos remetem a alguma lembrança do passado, seja ela boa ou ruim! Mas como preferimos falar da coisas positivas, vamos às boas lembranças.

A primeira vez que comi salmão defumado foi na minha primeira ida à Veneza. No dia em que chegamos passamos num mini mercadinho e eu não tinha muita opção de coisas que matasse a minha fome e que fosse muito saborosa, arrisquei no salmão. Comprei também uma dessas garrafinhas pequeninas de vinho branco e fomos direto para a praça de San Marco, estava curiosa pra ver tudo de perto! Digo, foi uma das minhas melhores refeições! É incrível como parece que lembro do sabor daquele "dia"!

Frutos do mar, sanduíche de atum, crepe, taça de vinho, sopa de cabeça de peixe (argghhhh, mas sim tomei), macarronada a bolognesa, batata frita, churrasco grego, suco de maça, café com biscoitinho, geléia de amora, waffles com syrup, mais macarronada al frutti di mare, queijos, muitos queijos, lula boa, lula ruim, ufaaaaa! E tudo isso, recheado de memórias maravilhosas!! Acho que é por isso que tenho mania de tirar fotos dos pratos, pra me transportar de novo para àquele momento!







5 comentários:

leticiafumis disse...

Agora que você me mata mesmo, né Van!!! maldade poxa... e tu nem sabe, o namorido ENJOADO, num gosta de salmão, então com bem de vez em qdo...ninguém merece!!!

Bjux!

Katia Bonfadini disse...

Vanessa, eu também tenho mania de tirar fotos dos pratos!!!! Tenho até dois álbuns no Orkut intitulados AVENTURAS GASTRONÔMICAS recheados de fotos de comidas mais ou menos exóticas!!!! Concordo com você, existem cheiros e sabores que lembram lugares específicos! Beijos! ótimas fotos!

Marina Mott disse...

Que delícia de lembranças e que delícia de fotos!!

Solange Fernandes disse...

Ai cheguei aqui na hora errada. Estou de regime e ver estas coisas gostosas me deixa com uma fome. Vou ter que dar uma espiada na cozinha para beliscar algo,rsrsrs. Bjs

Eliene Vila Nova disse...

ah eu aqui morrendo de fome resolvo te visitar, que tortura, vou sonhar com a rroz com mariscos, Jesus vou ter um troço, adoro.
engraçado hoje também um sabor me trouxe boas lembranças do passado.
beijos amiga

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails