sábado, 20 de fevereiro de 2010

Safári África do Sul

Tenho alguns destinos da minha lista que realmente são os meus xodós, primeiro por serem deliciosos de se trabalhar, fornecedores competentes, hotéis de boa qualidade e segundo porque são simplesmente lindos! Um desses roteiro é a África do Sul.


Em tempos de se falar em Copa do Mundo, vou dar continuidade no descritivo de viagem da minha querida cliente Fabiana, chegamos a tão esperada hora do Safári!

O texto tem os créditos da Fabi, são cheios de detalhes e super rico de informações. Quem tiver alguma dúvida é só me escrever que farei o possivel para respoder com rapidez ok.

Safari no Kapama Private Reserve

"O Kapama é uma reserva privada de animais que fica bem próxima ao Kruger Park e que está em expansão. O proprietário acaba de adquirir mais uma área e está construindo um novo hotel/lodge. O pessoal é muito simpático. Os trackers e rangers são de diferentes origens: A Meg, que foi nossa guia (a ranger), é filha de uma holandesa com um sul-africano. O Casual (o tracker) é da... esqueci, acho que é Zâmbia. A Meg falou que alguns deles terminam a faculdade e vão trabalhar em algumas reservas como oportunidade de interagir com outras culturas, fazer algum dinheiro ou simplesmente dar um tempo para depois pegar no pesado e começar a trabalhar na área de formação. Alguns são biólogos, ornitólogos, estudiosos do comportamento animal... Ela, por exemplo, é formada em economia (pensa?!?) e foi passar uma temporada na reserva, tipo intercâmbio. Só para citar outro exemplo: no Lion Park conhecemos um casal de brasileiros que estão trabalhando como voluntários no estudo de preservação dos animais.

Voltemos ao Kapama: nossa estada foi agradabilíssima. Os sul-africanos estão bem treinados para agradar e mimar os turistas. Desde o momento do desembarque em Hoedspruit fomos mimados e muito bem tratados e alimentados (rsrsrsrs). Isto porque não param de te encher de comida. Tem o desjejum antes de sair para o safari, quando você volta é servido o café da manhã (chamado por eles de pequeno almoço) às 10h. Às 13 horas já é hora de almoçar. 16:30 saímos para outro safári. Na metade do tempo deste paramos para um chocolate quente ou outra bebidinha, quando voltamos... surpresa: jantar! O ambiente do jantar é super aconchegante e aquecido por uma fogueira. O frio nesta época do ano é tamanho que mantas estão dispostas nas cadeiras para uso daqueles que precisarem (todo mundo). Acha que acabou? Chegue no seu quarto que alguém já deixou lá uma garrafa de água quente, chá, um pó para preparo de chocolate e um chocolatinho em barra em cima do travesseiro. Ainda bem que estava muuuito frio e a gente pode gastar toda esta energia.
Dias de sol e céu azul. Perfeitos!

Recepção do Kapama River Lodge: à direita na foto fica a administração, seguindo em frente há uma sala de convivência, logo atrás a piscina (geladíssima) e um bar. Seguindo por trás do bar há um mini SPA (massagens, banho de amarula etc)."


5 comentários:

Caroline Krieger disse...

Vanessa adorei seu blog! Podia ficar o dia inteiro pq adoro esses assuntos! Eu to aqui pensando se vou pra California...Flórida....Missouri...
claro que fazer comprinhas de scrapbook, cosméticos...é um sonho né?
Bjs e boa semana

Unknown disse...

Oi amiga, saudades de vc!

Como vc está? Tudo certinho por aí?

Passei rapidinho para deixar uma beijoca e dizer que estou mesmo com saudades, mas confesso que a sumidona sou euzinha rsrsrs...

Beijo beeeeem grande =]

Solange Fernandes disse...

Oi Vanessa! Nossa pra quem não sabia costurar e conseguiu fazer uma cortina, deve ser difícil. Faz um post pra nós vermos suas habilidades. Bjs

Fabíola disse...

Que sonho!
Adorei seu blog!
BJS

Katia Bonfadini disse...

Fiquei frustrada há uns dois anos quando estava planejando férias em Cape Town e o dólar subiu bruscamente. Eu já havia feito um monte de pesquisa e estava maravilhada com o que iria ver... por isso hoje em dia tenho mais vontade ainda de conhecer esse país maravilhoso. Belas fotos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails