quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tratamento contra medo de avião

Post informativo (parece aquelas notas informe publicitário rs...). Mas é bem importante!


Gente, li numa matéria no site da revista Viagem, que tem psicólogos e terapeutas especializados em "tratamento contra medo de avião". Achei super interessante, até porque já tive vários passageiros que sofrem desse mau e que viajar vira um transtorno quando se pensa no quesito avião.

Vale a pena indicar, afinal, viagem tem que dar prazer do ínicio ao fim, desde os preparativos até o retorno à terrinha!

Segue abaixo um trecho da matéria e o link do site:
"Se o medo interferir demais ou até atrapalhar sua vida pessoal, é porque ele já virou fobia. O melhor nesses casos é pedir ajuda profissional. A psicóloga Elvira Gross, autora de Avião: Viaje sem Medo e dona do site medodeaviao.com.br, afirma que não é preciso mais que dois meses e meio (ou dez sessões) de terapia para obter resultados em um tratamento contra a fobia de voar. Seus grupos de trabalho, de até seis pessoas, aprendem técnicas de relaxamento e de controle da ansiedade, sabatinam um piloto de avião, visitam uma aeronave real para aprender como ela funciona e como é feita sua manutenção e, perto da alta, pilotam um simulador de voo e fazem até uma viagem (com um avião de verdade, claro) juntos. "
http://www.medodeaviao.com.br/

2 comentários:

Marina Mott disse...

Ótimo post (adorei a foto!!). Bjs

Achados de Decoração disse...

Nossa, Vanessa! esse post é de utilidade pública! já tive muito, muito, muito medo de avião, mas tive que superar, pq viajei muito a trabalho numa época aí, mas era horrível mesmo. vou indicar. bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails