sexta-feira, 30 de abril de 2010

Castelos dignos de reis e rainhas!

Quando eu era criança eu simplesmente odiava matemática (acho que não sou a única..) mas compensava amando as aulas de história e geografia. Acho que esse foi um dos motivos que me encantou no turismo, a possibilidade de conhecer e estudar sempre as histórias dos lugares visitados.

Amo visitar museus, principalmente os castelos, me sinto um "pinto no lixo" rsrssrsrsr!! Mas é verdade, adoro mesmo, sempre imagino o que aconteceu ali no passado....as brigas, os romances, traições....é...o povinho de antigamente não era fraco não....

O Thornbury Castle fica em Cambridge na Inglaterra, já foi um castelo com toda exuberância digna de um reinado e hoje felizmente é um hotel.

Castle Gatehouse é um pequeno complexo do castle, pelos seus jardins já passearam Henrique VIII acompanhado de Ana Bolena.

As acomodações levam nomes como Henrique VIII, Tudor, Howard.




13 comentários:

Achados de Decoração disse...

Oi Vã! querida, amo as suas indicações de viagens! admiro sua dedcação e, sinceramente, nunca vi uma consultora de viagens tão antenada!!but...tenho medo de castelos ahahahahaha sério mesmo. Tenho a sensação de que vou dar de cara com o fantasma de alguém aaaai que medo! prefiro ir para aquele lugar paradisíaco que eu postei na semana passada hehehehe bjs

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

BOM DIA FLOR DO DIA!
AGORA NESTE MOMENTO GOSTARIA DE ESTAR PASSEANDO PELO JARDIM DESTES CASTELO.BEIJOCAS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA VC

Tânia Neves disse...

Van... Que castelo magnífico! Nossa, eu sonho em um dia conhecer um assim! Mas enqto esse dia não chega vou viajando por aqui no seu blog... Mto linda suas fotos! Amo seus posts! Bjinhus e tenha uma sexta maravilhosa!


http://tatazinha-maisdemim.blogspot.com

Camila S. Carvalho disse...

Lindíssimo esse castelo! Se eu ficasse hospedada em um deles me sentiria dentro de um filme! (Só seria ruim se eu me imaginasse a Fiona, namorada do Shrek!) Hahaha... Mas voltando a seriedade, essas paredes de pedra com certeza fariam minha imaginação voar longe!
Eu nunca gostei muito de história, mas adoro ruínas! Fiquei emocionada quando visitei Pompéia, a cidade que foi consumida pelas cinzas de um vulcão... Você vê uma cidade congelada no tempo! É fantástico!!! Um beijo! ♥

Anônimo disse...

kkkkkkk...morri de rir com você dizendo que vai mandar uma foto sua pra minha irmã mentalizar e sonhar!!! kkkk...

Sabe o nome dela? Vanêssa também!Meu bebê! meu Xodó! única!

Beijocas!

Ge disse...

Oie meniiina! Tbm sou apaixonada por castelos!! Nossa, qnd era criança vivia brincando de ser 'princesa', hehe. Que delícia de lugar!!

Beijos

Débora disse...

Genteeee !!!!!! Você é minha alma gêmea! (no sentido menos romântico possível!) hahahahahhaa
Eu SEMPRE dizia pra todo mundo quando via alguma construção antiga que eu adorava ficar imaginando as pessoas morando lá antigamente, os bailes, os vestidões, os romances e intrigas que aconteceram lá... Nossa! Primeira vez que vejo alguém falando isso também! (me emocionei!) Eu queria poder me transportar pra várias épocas diferentes da história e ficar lá, nem que invisível, só pra viver aquilo, observar de perto, saber como era de verdade!

Eu sempre quis ser repórter ou algo assim, pra viajar pelo mundo todo e ainda ganhar pra fazer isso! hehehe Mas não foi isso que aconteceu =/ O negócio então é juntar dinheiro e viajar sempre que eu puder, e tentar conhecer o máximo de lugares possíveis! E histórias! ^^

Bom final de semana!
Bjosss
PB

atelierdapinkblue.blogspot.com

Silvana Fabbri disse...

Tem um selinho para você lá no meu mundo abóbora .... você merece.
Beijokas
http://meumundocordeabobora.blogspot.com

leticiafumis disse...

Já pensou eu num hotel desse?!?! Que sonho!!!

Bjux!!

Ângela disse...

Vanessa, estou aqui por algumas razões, você tem um nome lindo, é xará da minha filha, gosta de viajar e adora museus, então pra não perder você de vista vou ficar por aqui. Vá me conhecer e se gostar fique por lá tbem.
bom domingo e uma grande beijoka

Marta disse...

Eu acho demais tb.. ver onde as pessoas viveram antigamente e tudo usado naquela época!
Beijocas

Dylan disse...

Gigantesco e fenomenal!

Katia Bonfadini disse...

Que lugar lindo, Vanessa! Amo castelos! Na viagem que acabei de fazer pela Alemanha, Áustria e Rep. Tcheca conheci um monte de castelos fantásticos!!!! Alguns muito bem preservados, outros completamente saqueados!!!!!! Um beijão e obrigada por mais essa dica de viagem maravilhosa!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails