sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ilha de Alcatraz em São Francisco

Definitivamente a visita à Ilha de Alcatraz foi o melhor passeio em São Francisco.
 
O trajeto é feito pela Alcatraz Cruises, cia oficial de Alcatraz. Todos os outros passeios de barco podem somente passar perto da ilha porém não podem parar. O valor do ingresso é de usd 26,00 por pessoa, inclui o traslado de barco, entrada na prisão e o áudio guia. O ideal é comprar os ingressos pela internet com alguns dias de antecedência pois pode acontecer de chegar lá e estar esgotado (http://www.alcatrazcruises.com/).

O que mais me chamou atenção nessa visita foi a organização do tour. Tudo é muito bem explicado, desde o embarque ainda no continente até a narração da história no local.

Fiz alguns vídeos e tirei muitas fotos mas a sensação de estar nesse lugar é unica!

Quando fui visitar a solitária (the hole) um funcionário ofereceu que entrássemos na cela e perguntou se poderia nos trancar lá dentro por alguns segundos...gente....que angústia!! Fora a escuridão completa, me deu uma vontade louca de chorar....um aperto no peito, como se por alguns segundos eu tivesse morrido lá dentro!
Alcatraz tem seus mistérios e a partir do momento que se entra naquela prisão você se sente totalmente isolado do mundo.

 






2 comentários:

Luxo de Pink disse...

A vista dessa prisao é maravilhosaaa!
Vanessa, mto obrigada pelo recadinho de niver:)))

Bjinhosss

Mi Satake disse...

Amiga q saudade, q legal te encontrar no facebook!
Amei o post, q maximo.
Pass pra me ver e contar a sensação disso, menina!

Bjão
Saudade
Mi

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails