terça-feira, 10 de março de 2009

Bonito!

Oi gente,
Enfim o calor de São Paulo resolveu dar uma trégua, hoje a manhã foi um pouco menos sufocante.
Esse calor dos últimos dias me fez lembrar a maravilhosa semana que passei em Bonito, no Mato Grosso do Sul, quente, quente e quente! A diferença é que ao invés de estudar o roteiro na agência, eu aprendi tudo sobre o destino in loco... mergulhando...bom né?!

A proposta de turismo em bonito é bem diferente do turismo de praia. Para aqueles que estão acostumados com água salgada, onda, areia, os passeios nas fazendas e as "Flutuações" nos rios, no primeiro momento causam estranheza. Mas logo passa e você curte muito a idéia de descer os rios boiando...como dizem por lá flutuando.

A visibilidade da água alcança dezenas de metros, isso acontece devido à composição calcária das rochas onde nascem os rios e também por não ter barro nem terra misturado pela correnteza. Basta colocar uma máscara e um snorkel para se ver que Bonito é lindo até debaixo d'agua. O interessante é que você não precisa saber nadar, as roupas de neoprene e os coletes salva-vidas não te deixam afundar, somente boiar.

Bonito é conhecido como destino de ecoturismo. Os principais passeios são sem dúvida as flutuações, as quais acontecem no Rio da Prata e Rio Sucuri (tem outros, mas esses são os principais). Agora famosa mesmo é a Gruta da Lagoa Azul, os guias nunca esquecem de mencionar que lá foi gravada várias cenas da novela Almas gêmeas, da Serena...e sinceramente, é lindo!!! Vale muito conhecer!!

Outro passeio fabuloso é a visita ao Abismo Anhumas, esse amei!! É uma gruta que se tem acesso depois de um rapel de 72 metros (descendo, mas quem desce uma hora tem que subir...cansa, cansa muito). Lá embaixo um imenso lago...daí...você entende porque mergulhadores de diversas partes do mundo não perdem esse mergulho por nada, fizemos um mergulho scuba, foi sensacional!

Amanhã continuo essa postagem...preciso falar dos preços e do hotel que fiquei...um charme.
Um beijo grande,
Van

Um comentário:

Anna disse...

Adoro viajar, e conhecer seu blog foi muito legal.
Beijos

Voltarei sempre que puder, pois tinha ido ver se alguém tinha votado em mim para ganhar o prato no gamela, e vi seu blog, pois estou louca pelo prato.
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails