terça-feira, 8 de dezembro de 2009

The Palace Sun City

Gente, tenho uma cliente fofa da Emporium, Fabiana, a qual fez uma viagem nesse ano para a África do Sul. Montamos um roteiro sob medida pra ela. Como a Fabi  é super organizada, ela preparou um descritivo muito bacana dos principais pontos turísticos e dicas bem interessantes para aqueles que vão ou pretendem conhecer esse destino belíssimo! Todo o texto abaixo foi montado por ela. Obrigada Fabi! Informações preciosas!

"Não sei se é correta a comparação, mas Sun City é como Rio Quente em Goiás. Há uma pequena cidade próxima ao complexo de lazer composto de quatro hotéis (Cabanas, Sun City Hotel, Cascades e The Palace) além de um conjunto de chalés, de propriedade privada, que são alugados ou para uso dos próprios donos.

O Hotel Cabanas fica próximo à entrada e é o mais simples deles, comparado aos outros porque simples não é o que se pode dizer de nada por lá. É bem perto, também, do santuário de jacarés do rio Nilo - jacarés gigantescos – e do lago artificial com jet ski e caiaque. O hotel Sun City abriga o cassino, a boate, uma “casa de espetáculos” ao estilo Vegas e um restaurante (acho que é indiano). No hotel Cascades (tive a impressão deste ser o que possui maior número de quartos) a área das piscinas é lindíssima e lá há alguns restaurantes, incluído o delicioso Santorini – adorei!



O The Palace é uma atração à parte. Sua decoração é suntuosa e extravagante desde a maçaneta da porta. Logo que a gente chega há uma fonte com dois guepardos caçando antílopes.



O teto é altíssimo e a cúpula é toda pintada. Em volta, lá no alto, há imitações das cabeças dos animais esculpidas em rocha e o piso contém mosaicos de animais africanos.

O hóspede deste hotel é mimado desde o momento do check in. O mordomo que abre a porta sabe seu nome e toda vez que você entra ele te cumprimenta pelo nome, não, pelo sobrenome: “good morning / afternoon / evening / night Mrs. fulana. Have a nice day” e por aí vai – mas seu nome sempre é falado.

Em cada hall de elevador para acesso aos quartos existe um tapete diferente, também com temas das savanas – leão caçando zebra, por exemplo. Detalhe para os tapetes: fofíssimos, parece que tem amortecimento rsrsrsrs. As portas dos elevadores imitam pele de leopardo – isto porque há diferentes alas de quartos e eu fiquei na ala L, de leopardo. Meu quarto era L262 e havia ainda um leopardo na placa indicativa do número. Observem que os leopardos também aparecem no teto ao longo do corredor.

The Palace continua no próximo post.




Um comentário:

Anônimo disse...

Que surpresa boa, quantos elogios! Obrigada! Espero que seus leitores gostem. Um beijo, Fabiana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails