domingo, 11 de abril de 2010

Veneza é linda!

É isso aí , a primeira cidade é a minha querida Veneza! Gente, todo mundo que tiver a oportunidade precisa ao menos uma vez visitar Veneza. Eu já ouvi e li opinões diversas sobre a cidade, há os que amam e há os que odeiam! Eu simplesmente AMOOOO!!

Na minha opinião Veneza reune todo o charme, romance e suspense de uma cidade Européia. Aquelas ruelas que mais parecem labirintos são fascinantes. Você anda, anda, anda e a cada esquina se surpreende. Pode ser uma jardineira numa janela, roupas penduradas em varais a céu aberto, lojas e mais lojas de máscaras. Não é incomum esbarrar em artistas de ruas, cantando ópera ou tocando clarinete. As gôndolas e o vaporetto são prova viva que o homem se adapta a qualquer situação.

A praça San Marco é e sempre será linda! Sentar e tomar um expresso olhando todo aquele movimento não tem preço! Imagina então quando aparece uma noiva recém saída da igreja...você percebe e se lembra que está numa das cidades mais românticas do mundo.

Comida em Veneza é sinônimo de exagero! Relativamente barato quando comparado a outras cidades européias e divina! Nada como um spaghetti ai frutti di mare acompanhado de uma taça de vinho e depois, é claro, mais um expresso.

Divino também é andar à noite em Veneza, mais surpresas! Os pianistas contratados pelos restaurantes da Praça San Marco são um show a parte! Aquele momento será inesquecível!

Fotos do Abbazia hotel para sonharmos um pouquinho mais nesse domingo!








11 comentários:

Tânia Neves disse...

Que fotos lindasssssssssssss!
Sonho em conhecer Veneza...
Tô voltando....
Tem selinho pra vc no meu blog, tá?
Bjinhus com saudades

http://tatazinha-maisdemim.blogspot.com

Taia Assunção disse...

Veneza é realmente divina. Fomos com nossas filhas comemorar o aniversário de ambas no ano passado. Mas marido e eu já combinamos de ir sozinhos. Vale cada centavo de Euro gasto. Beijocas!

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

Vanessa querida!!! não conheço Veneza e eu me apaixonei por ela desde que vi o filme Morte em Veneza (Der Tod in Venedig de Thomas Mann) e com sua descrição, só me dá mais vontade ainda...ainda bem que o fim do ano está chegando!!!! bjs

Dri disse...

aiaiai que saudades de Veneza!!!
Boas recordações lendo seu post Vã!
Bjo querida

DOIDINHA DA SILVA disse...

Minha mãe já foi lá....Eu também pretendo ir, o mais breve possivel...
Preciso colocar como META !

Gis Lima disse...

Veneza ainda está na minha lista! Quero muito conhecer! Na Itália, visitei só uma cidade e na minha opinião, não valeu a pena, foi Milão!

Bjoca e boa semana =)

Marta disse...

Que lugar deslumbrante.. parece feito à mão!!!
Beijocasss

Ge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ge disse...

Menina, vc me deixou com o coração apertado aqui! Sempre sonhei em conhecer Veneza! Parece um sonho esse lugar... E com essa sua descrição, ficou melhor ainda.
Espero algum dia ter a oportunidade de realizar esse sonho ao lado do meu maridinho...

Beijocas e obrigada pelo carinho lá no meu blog.

Teresa Diniz disse...

Vanessa
Sabe que Veneza foi a cidade que eu escolhi, quando tive de eleger a minha cidade preferida fora de Portugal? Fora, porque aqui é Lisboa, claro!
Obrigada pela visita.
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails