sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Virgin Galactic



Hoje fui ao treinamento de venda da "Virgin Galactic", para nós mortais, viagem ao espaço. O preço inicial dessa viagem para os primeiros passageiros é a bagatela de usd 200.000 e a data do 1º "embarque" está prevista para o ano de 2010.
A espaçonave decola acoplada à WhiteNightTwo e sobem até atingir 50.000 pés de altitude. A partir desta altitude, a espaçonave se desprende da WhiteNightTwo e os foguetes são ligados. Neste ponto a sensação física é a de uma força equivalente a 3 x a velocidade do som e finalmente sai da atmosfera terrestre.
Nos 90 segundos seguintes, os motores são desligados e todas as atividades são encerradas para, durante 4 minutos, desfrutar plenamente da sensação de flutuar no espaço. Instala-se um silêncio profundo e tudo ao redor se torna completamente negro, destacando-se apenas o planeta Terra, perdido na imensidão do espaço e finalmente sem sentir os efeitos da gravidade zero.
A descida começa com a sensação de turbulência e a moderna tecnologica da espaçonave permite o retorno à atomosfera em qualquer ângulo e se orienta automaticamente tornando o vôo muito seguro até a aterrissagem.
O vôo espacial terá a duração aproximada de 90 minutos, sendo de 03 a 04 minutos no espaço com gravidade zero.
O treinamento foi oferecido pela Carolina Perez, da operadora Teresa perez. Ela esteve no curso de preparação de vendas lá na própria Virgin Galactic. Ao ser questionada sobre a segurança do vôo, ela nos informou que na primeira viagem os passageiros serão o Sir Richard Branson (idealizador do projeto), seus dois filhos e seus pais.....segurança..acho que dá pra confiar!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails